Calebe Pinheiro nasceu em Recife. Formado em Psicologia, é mestre em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e psicanalista. Com uma trajetória que transita entre a psicanálise, a linguística e a política, dedica-se integralmente à clínica psicanalítica e à supervisão de profissionais da área.

Foi membro do Traço Freudiano, Veredas Lacanianas, em Recife, e da Apola. Atualmente, integra a República – Grupo de Psicanálise. Mora no Rio de Janeiro, onde recebe analisantes e supervisandos para um trabalho rigoroso e comprometido com a escuta e a construção do saber clínico.

Atua exclusivamente no atendimento online, oferecendo um espaço para aqueles que desejam se implicar no processo de análise, bem como para psicólogos e psicanalistas que buscam supervisão para aprofundar sua prática e o manejo dos casos clínicos.

Sua dissertação de mestrado abordou o pensamento crítico sobre a nomeação do sofrimento mental ao longo do tempo, os impactos dessa construção por questões sociais, econômicas e subjetivas e sua materialização nos atuais manuais psiquiátricos.

Além da prática clínica, mantém interesse pela escrita e reflexão teórica, especialmente no que diz respeito às questões que atravessam a experiência analítica. Atualmente, organiza textos e pesquisas voltados à psicanálise lacaniana, explorando seus desdobramentos na clínica.

Clique para entrar em contato.